Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

Lixo Eletrônico

Meio Ambiente

LIXO ELETRÔNICO


O lixo eletrônico, também conhecido como e-lixo, é composto por produtos que não têm mais valor por falta de utilização, substituição ou quebra. A categoria inclui “produtos da linha branca”, como refrigeradores, máquinas de lavar e microondas, além de aparelhos eletrônicos como televisores, computadores, telefones celulares, tablets, drones, assim como pilhas, baterias, cartuchos e toners.

Esses equipamentos têm uma composição química com substâncias altamente tóxicas ao meio ambiente e sua decomposição pode trazer muitos prejuízos à saúde humana.

O destino dos resíduos virou um desafio planetário. O Brasil é detentor do título de sétimo maior produtor de lixo eletrônico do mundo, ficando atrás de China, Estados Unidos, Japão, Índia, Alemanha e Reino Unido, respectivamente.

Brasil é o líder na América Latina na produção de lixo eletrônico, posição que nenhum lugar gostaria de estar. Segundo estudo da Global e-Waste Monitor realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o país produz anualmente 1,5 tonelada de e-lixo e apenas 3% é coletado de maneira adequada para ser reciclado ou descartado de forma apropriada.

O Projeto Piracanjuba coleta LIXO ELETRÔNICO e dá a ele a destinação correta.

Celulares, baterias, cabos e conectores, pilhas, lâmpadas, notebooks, computadores, televisores, monitores, rádios e demais equipamentos eletrônicos podem ser descartados aqui.

Para maiores informações ligue: (17) 3292-1500 - 99670-7255