Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

Ação de Limpeza - Cachoeira do Cedro - Paulo de Faria-SP

Aconteceu

A convite do Departamento de Turismo de Paulo de Faria, aconteceu no dia 08/04/2021 uma Ação de Limpeza da Cachoeira do Cedro, localizada no município de Paulo de Faria.
Além de manter o lugar limpo, essas ações tendem a conscientizar a população e os turístas que lá frequentam sobre a importância do cuidado ao Meio Ambiente.

 

Sobre Consciência Ambiental

Com a ilustre presença do vice prefeito Osmar, Ana Mucci, Marianna, Izabela Virgílio, Áureo, Bernardino, Wilson e Márcio, fizemos uma bem sucedida ação de limpeza na Cachoeira do Cedro.
Algumas considerações são relevantes e, diante das inúmeras perguntas, faço algumas reflexões:

1 - A pessoa sai da cidade, quase 20 km, com uma caixa de isopor cheia de gelo, bebidas geladas e cheias, carvão, carne e muita disposição. Isso não é nada leve, a não ser a disposição. Então vem a pergunta. Se o indivíduo carrega tudo isso, num peso danado, desce um barranco... porque depois não carrega de volta, já que está inúmeras vezes mais leve?
2 - Qual o direito dessa pessoa em achar que órgãos públicos têm que se deslocar até o seu chiqueiro particular pra recolher sua lambança? Aliás, nem dele é!
3- Não passa pela cabeça dessa pessoa que um vidro daqueles pode ferir seriamente alguém?


Vamos continuar acreditando