O Clube dos 20 e a Festa do Peão de Boiadeiro de Paulo de Faria
Conheça Paulo de Faria, e apaixone-se
CLUBE DOS 20 e a Festa do Peão
de Boiadeiro de Paulo de Faria
Fundado em 10 de maio de 1964 pela lenda do mundo do rodeio Klinger Ribeiro da Silveira e um grupo de amigos, o Clube dos 20 colocou Paulo de Faria no cenário mundial, com a segunda mais tradicional Festa do Peão de Boiadeiro do Brasil, atrás apenas da magnífica Festa do Peão de Barretos, sendo ainda, graças ao desbravador Tião Procópio, o berço do Rodeio em Touros no Brasil.
De lá pra cá, viram o Rodeio tornar-se um dos esportes mais significativos do país, e ficar marcado na história como terra produtora de talentos, como o próprio Tiáo Procópio, Esnar Ribeiro, Salustiano Ribeiro, Carlos Manoel, Eurípedes e Milton Célio Rosa, Vilmar Felipe, Dener Barbosa, Sabará, Neném, Edão Junior (in memoriam), Juciamar Cotrim (Mazinho), Alexandro Jaques e Sabará (Peão de Cavalos), entre outros. A cidade de Paulo de Faria, também possui um campeão de “laço em bezerro”, Nolbeto Bobeda, o Beto, campeão em Barretos, Jaguariúna, Americana, Paulo de Faria, e outras cidades brasileiras, além de participar de várias competições nos Estados Unidos onde trouxe para nós vários prêmios.
Marcada por uma tradição significativa, a Festa do Pe ão de Paulo de Fariaé mundialmente conhecida, e fez e faz parte da formação cultural de muitas pessoas apaixonadas pelo mundo do Rodeio.
Vimos passar por aqui também grupos como Clube do Copo, Turma do Barracão, Gatos Brutos, entre outros, e muitas famílias foram constituídas tendo início nos desfiles de festa, passeios no Clube dos 20 ou nos tradicionais Bailes de Escolha da Rainha, que coroaram as mais pelas Cowgirls que esse mundo já viu.
Um dos Fundadores do Clube dos 20, grande figura do Rodeio em Touros, como um dos idealistas dessa arte.